Sport negocia empréstimo do zagueiro Marllon, do Corinthians

Marllon fez 13 jogos pelo Corinthians na última temporada — Foto: Ana Canhedo

Mesmo após acertar a renovação de empréstimo de Rafael Thyere, o Sport busca por mais um zagueiro no mercado. Trata-se do jogador Marllon, que tem os direitos ligados ao Corinthians, e tem o empréstimo encaminhado para o Rubro-negro nesta temporada. Aos 27 anos de idade, o atleta iniciou 2019 pelo Bahia, mas sem chances no time, terminou retornando ao Timão. Procurado, o empresário do jogador, Giuliano Tadeu Aranda, confirmou as conversas em andamento com o Leão.

– Realmente existe o interesse do Sport, temos uma relação boa, já trabalhei por lá, tinha o Pedro Carmona (meia que jogou no Leão em 2019). Realmente existe interesse no Marllon e estamos conversando. Se andar o negócio, o formato será de empréstimo de um ano.

Na última temporada, o zagueiro fez 13 jogos pelo Corinthians, entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A do Brasileiro. Em todos eles, Marllon esteve acionado no time titular e esteve em campo durante os 90 minutos da partida. No retrospecto, coleciona quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

 

Sport aguarda liberação do São Paulo por contratação de Everton Felipe

Everton Felipe disputou a última temporada por empréstimo ao Athletico — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

 

Fora dos planos do São Paulo para 2020o meia Everton Felipe segue na mira do Sport para esta temporada. De acordo com o presidente Milton Bivar, o Rubro-negro aguarda a liberação do clube paulista – que detém os direitos do jogador – para acertar com o atleta. O meia de 22 anos, que estava emprestado ao Athletico em 2019, não se apresentou ao Tricolor na última quarta-feira. Mesmo com as férias encerradas, o atleta está em Limoeiro, cidade em que nasceu, no agreste de Pernambuco.

 

“Ele tem um contrato com o São Paulo. Então estamos aguardando, o que falta é o São Paulo. Se houver a liberação agora, vamos atrás agora. Está bem encaminhado. Ele quer vir, com o garoto está tudo certo.”

 

 

No São Paulo, apesar de ter sido relacionado com frequência, Everton Felipe disputou apenas 19 jogos entre 2018 e o início da última temporada. Sem espaço na equipe, foi emprestado ao Athletico em meio a disputa da Série A do Brasileiro. Pelo Furacão, fez cinco jogos, sendo dois como titular – mas foi substituído no segundo tempo.

 

Iniesta elogia Neymar e defende volta: “Seria um grande reforço para o Barcelona”

Atualmente no futebol japonês, Iniesta mantém um olho no futebol espanhol. O jogador do Vissel Kobe esteve nesta quinta-feira em evento de fornecedor de material esportivo em Barcelona e respondeu algumas perguntas sobre seu país. Entre as questões, o meia de 35 anos opinou sobre uma possível volta de Neymar ao clube blaugrana.

 

Neymar e Iniesta juntos na época de Barcelona — Foto: AFP

Neymar e Iniesta juntos na época de Barcelona — Foto: AFP

– É um dos melhores atacantes que existe, não de agora. Seria um grande reforço para o Barça, outra coisa é que se é necessário ou não. Para mim, é um dos melhores e seria um grande reforço. – disse em entrevista.

Com a abertura da janela de transferências do inverno europeu, o assunto voltou ao noticiário do Velho Continente. Na virada de ano, diversos jornais espanhóis estamparam o craque brasileiro em suas capas e abordaram a possibilidade de retorno com otimismo.

Iniesta também falou sobre o seu futuro e não descarta que em algum momento ele próprio retorne ao Barcelona. Recentemente, o veterano jogador foi campeão da Copa do Imperador com o Vissel Kobe, clube com quem tem contrato até 2022.

– Acabar lá [em Barcelona]? Eu desejo que sim. Ainda tenho dois anos de contrato e não sei se terei forças para continuar. Será visto a partir de lá. O assunto de treinador é algo que tem me agradado. Adoraria voltar ao Barça em algum momento da minha vida, mas são hipóteses. Agora ainda me sinto um jogador de futebol.

Ruan Renato e Guilherme Santos são apresentados no Botafogo — Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com

Após apresentar Alexander Lecaros, o Botafogo viveu quinta-feira de mais caras novas no elenco. O zagueiro Ruan Renato e o lateral-esquerdo Guilherme Santos vestiram a camisa alvinegra.

Em conversa com os jornalistas, Ruan, de 25 anos, não escondeu a felicidade pelo acerto com o clube e não carregou o peso de chegar para substituir Gabriel, que voltou em definitivo ao Atlético-MG.

– Fico feliz por estar no Botafogo e voltar a jogar a Série A . Não vim para substituí-lo (Gabriel), mas já tinha esse projeto independentemente da permanência dele. Meu objetivo é conquistar o espaço e a torcida, como ele fez. A disputa será boa e quem ganha é o Botafogo – afirmou o zagueiro.

 
Felipe Melo e Dudu falam sobre a preparação para a temporada 2020

Felipe Melo e Dudu falam sobre a preparação para a temporada 2020

Vanderlei Luxemburgo, aos 67 anos, começa a viver a quinta passagem pelo Palmeiras. E parece ter o respaldo dos jogadores. Nesta quinta-feira, dois dos atletas mais experientes do elenco, Felipe Melo e Dudu, elogiaram muito o treinador.

Felipe Melo aproveitou as perguntas sobre Luxemburgo para pedir maior valorização aos treinadores brasileiros, como tem acontecido, na visão dele, com os estrangeiros.

– Acho que temos que dar mais valor ao brasileiro. Ano passado, o Jorge Jesus fez um excelente trabalho no Flamengo, ganhando títulos, o Sampaoli também fez um ótimo trabalho no Santos, não ganhando títulos, e o Luxemburgo, sem ganhar títulos também, fez um ótimo trabalho. Temos que dar valor ao produto nacional. As pessoas vêm de fora e são deuses – disse Felipe Melo.

– A gente esquece um pouquinho do que os nossos treinadores fizeram por nós. E o Luxemburgo é um deles. Ele tem uma história muito linda aqui. É continuar escrevendo essa história, mais páginas. É um cara que nos ajuda muito, vai nos ajudar, já me ajudou, e creio que vai ser muito importante, com a experiência e a gana de ganhar mais títulos importantes, para nós, jogadores. Vejo poucas vezes um elogio a um treinador brasileiro – acrescentou.

 

 

Vanderlei Luxemburgo cumprimenta Felipe Melo no retorno ao Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

 

Dudu, questionado sobre críticas de que Luxemburgo estava ultrapassado, respondeu no sentido contrário. Disse que o técnico dá treinamentos “supermodernos”.

– Acho que não tem nada disso (de ser ultrapassado). Pelo papo com ele, pelos treinos que está dando para a gente, treinos supermodernos, que eu particularmente nunca tinha feito… É um excelente treinador, um treinador vitorioso, que tem tudo para nos ajudar a conquistar títulos este ano. A gente tem muita confiança nele e espera ter conquistas com ele.

Felipe Melo valorizou, repetidas vezes na entrevista, a história que Luxemburgo construiu no futebol.

– A história, por si só, já diz o que ele representa para o cenário mundial. A gente espera contar com a experiência e a inteligência dele para a cada ano melhorar e demonstrar que é um dos principais treinadores do país – disse Felipe Melo.

O volante trabalhou com Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro em 2003, ano em que o clube conquistou a chamada Tríplice Coroa – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão.

 

 

 

Amanda Nunes prevê vitória contra Germaine e defesa do cinturão peso-pena em seguida

Foto: (Jason Silva)

Brasileira revela que plano de luta contra a holandesa no UFC 245, no próximo sábado, é esperar a iniciativa da rival para responder da forma mais rápida, agressiva e inteligente possível.

Presidente do Palmeiras vai ao Rio para tentar a contratação de Jorge Sampaoli

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, irá ao Rio de Janeiro, possivelmente ainda nesta quinta-feira, para se reunir com Jorge Sampaoli e tentar contratar o treinador. O argentino passa férias na capital fluminense depois de se desligar do Santos.

 

Cards Mid – Mané encabeça Seleção da Semana 13 do Ultimate Team

TOTW 13 do FIFA 20 — Foto: Divulgação/EA Sports

Sadio Mané foi o principal nome do time inglês marcando um gol e dando duas assistências na vitória sobre o Everton, por 5 a 2, na semana passada. Com um ponto a mais em relação à sua carta anterior, Mané recebeu um acréscimo de dois pontos em passe e físico, muito por conta de ter dado mais assistências do que propriamente ter feito gols. Além disso, o restante dos atributos obteve um ponto a mais. Agora, o astro do atual líder do campeonato inglês está empatado com, por exemplo, cards Mid de Garrincha (90), Rivaldo (90) e Ronaldo (90).